Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2015

FARINHAS NATURAIS DE CASCAS DE FRUTA

Olá!

Já passamos dicas de como usar cascas de alimentos, hoje traremos uma dica bem diferente e bem nutritiva.

FARINHA DE CASCAS DE FRUTAS!!



















Para quem quer aumentar o consumo diário de fibras, as cascas das frutas são ótimas aliadas e, em forma de farinhas, tornam-se muito práticas e versáteis. As fibras combatem prisão de ventre, controlam o colesterol e a glicemia e aumentam a sensação de saciedade, podendo ajudar em dietas de emagrecimento.
É possível encontrar os produtos prontos em lojas de produtos naturais, porém é simples preparar em casa. Confira como fazer as principais farinhas e seus benefícios para o organismo:


MARACUJÁ - 
Como Preparar: separe a casca de 6 (seis) maracujás e corte em tiras. Leve-as para o forno médio até ficarem bem sequinhas. Retire, espere amornar e bata no liquidificador até obter o ponto de farinha. Benefícios: é rica em pectina, fibra solúvel que reduz o colesterol e sacia melhor a fome.


MAÇÃ - Como Preparar: coloque a casca de 5 (cinco) maçãs em uma forma e leve ao forno baixo, pré-aquecido, até secar. Mexa de vez em quando. Retire, espere amornar e bata no liquidificador. Benefícios: também possui boa quantidade de pectina, melhorando a digestão e reduzindo o colesterol.


UVA - Como Preparar: leve ao forno baixo, preaquecido, a casca de 3 cachos de uvas pretas ou vermelhas. De vez em quando, mexa as cascas para não queimar. Retire, espere amornar e bata no liquidificador. Benefícios: a farinha de uva é rica em antioxidantes como a quercetina e o resveratrol, que previnem doenças cardiovasculares.

LARANJA - Como Preparar: descasque 10 (dez) laranjas mantendo a parte branca junto com a casca. Leve-as ao forno baixo, pré-aquecido, até secar. Retire, espere esfriar e bata no liquidificador até virar farinha. Benefícios: possui fibras que absorvem parte das gorduras ingeridas, mandando-as embora com a digestão. Por isso, ajuda a emagrecer e a reduzir o colesterol.

As farinhas podem ser consumidas com iogurtes, batidas com sucos naturais ou vitaminas, em sopas ou saladas de frutas. O melhor é ingeri-las durante o café da manhã ou lanche da tarde, já que saciam bem a fome. Se forem preparadas em casa, guarde-as em potes escuros e com tampas, na geladeira, e consuma em até 15 (quinze) dias.

Excelente não?!!


Cuide-se!!





Nenhum comentário :

Postar um comentário